Pais e responsáveis têm uma série de preocupações quando se trata de seus filhos. A segurança, o bem-estar e a felicidade do seu filho são sua principal prioridade. Os pais fazem o possível para criar seus filhos e esperam que eles façam boas escolhas quando saírem de casa. No entanto, mesmo as crianças mais bem-comportadas podem acabar em apuros. Se seu filho menor foi acusado de qualquer tipo de crime ou precisa de representação para uma audiência disciplinar escolar, entre em contato com um advogado de defesa juvenil o mais rápido possível. A contratação imediata de um advogado de defesa juvenil pode ajudar a diminuir a gravidade das penalidades que seu filho está enfrentando. Na verdade, ao consultar um advogado juvenil desde o início, você pode ter o potencial de garantir a liberação oportuna da custódia de seu filho, reduzir ou rejeitar as acusações contra seu filho.
Acusações comuns que os JUVENIS podem enfrentar
As mesmas leis que se aplicam aos adultos geralmente se aplicam aos jovens. Um menor pode ser acusado de crimes ou contravenções. Réus menores de idade requerem a ajuda de um advogado de defesa juvenil qualificado com experiência nesta área do direito. As cobranças comuns incluem o seguinte:
Crimes violentos. Agressão e espancamento, agressão agravada, posse ilegal de arma de fogo, posse de arma nas dependências da escola.
Crimes sexuais. Agressão sexual, agressão, obsceno e lascivo, sexting, exposição indecente, crimes sexualmente motivados cometidos por um jovem contra uma criança mais nova.
Acusações de drogas. Menor em posse de álcool, posse de drogas ou álcool nas dependências da escola, posse de uma substância controlada, apetrechos para drogas.
Roubo e crimes patrimoniais. Furtos em lojas, vandalismo, incêndio criminoso, roubo, tráfico de bens roubados.
Uso não autorizado de um veículo.
Traição penal.
Má conduta acadêmica.
Entre em contato com um advogado juvenil para discutir as especificidades do seu caso.